terça-feira, 24 de julho de 2012

Meu testemunho - Deus é fiél


Add caption
Experiência única- confronto com Deus

Descobri que tudo é tão pequeno, perdemos tanto tempo com coisa fúteis insignificantes, um exemplo disso é o perdão, ressentimentos, coisas que não nos edificam em nada, e ai renunciamos a nós mesmo e pessoas que amamos ficam em segundo plano ou até mesmo em terceiro. E quando a ficha cai percebemos quanto tempo perdido, quanta coisa boa deixamos de viver e que poderíamos ter feito tudo diferente, mais ainda a tempo de tomar uma atitude e começar de novo e se fazer vaso (renovo). Tenho minhas qualidades, mais junto com ela muitos defeitos também, ainda não estou purificada mais estou em busca do meu eu, da minha santidade. Tudo começou no meu passado, foi quando me chamaram para fazer uma cura interior, voltar nele e confrontar o Senhor, confesso que achei meio estranho, como assim confrontar o Senhor¿ mais mesmo assim fui por curiosidade mesmo sem saber o que aconteceria comigo naquele fim de semana. Foram três dias maravilhosos, chorei muito achei que fosse morrer de tanto chorar, voltei ao meu passado ao ventre de minha mãe, tive saudades, magoas, não posso revelar muita coisa, pois isso faz parte do processo da cura, mais posso dizer vivi milhões de sentimentos,
O meu choro e
arrependimento têm que
vencer Deus e leva-lo
a mudar a minha vida.

não tinha noção do tamanho do poder de Deus sobre minha vida à entrega foi total aos braços do Senhor ele me virou ao avesso, a mão de Deus tocou em mim e me mostrou onde mora a sua força sobrenatural, aquilo que eu me orgulhava me gloriava de onde eu tirava a minha satisfação, e o que eu considerava excelente e superior nada mais era do que carnal, vergonhoso, desprezível. Deus brilhou em mim tocou a articulação da minha coxa foi quanto fiquei envergonhada e percebi o quanto eu fui tola, tudo isto esta agora sob a luz de Deus e esta luz me matou. A minha força natural foi tratada pelo Senhor e ali descobri que sou uma princesa do Senhor, filha do Rei, Rose antes de Peniel e depois de Peniel, ressentimentos, magoas, nunca mais: O amor de Deus é maravilhoso sobre a minha vida e não posso perder tempo com ressentimentos, não há barreiras que não possa mais enfrentar, pois o Senhor esta comigo.
Eu não estava ali para um encontro romântico. Era necessário um duelo decisivo entre minha humanidade pecaminosa e a Santidade de Deus. Mais minha determinação foi o suficiente para ir ao fim desta luta com Deus e minha identidade, minha vida foi mudada naquele lugar para honra e glórias do Senhor.
Gostaria que todos os meus amigos pessoas que eu amo vivessem esta experiência única com Deus, face a face com Senhor e descobrir que o seu amor é extraordinário que não podemos perder tempo com coisas fúteis, ame o próximo e Deus te honra.

Rose Borges.



quinta-feira, 5 de julho de 2012

Perdoa-me Xanda , eu te amo!




Minha irmã como eu te amo!Por muitas vezes meu orgulho me impediu  de demonstrar as pessoas que mais amo a importância que ela tem para mim. Estou aqui para que me perdoe, feri vc.  Sei que já fiz varias vezes vc sofrer desilusões provocadas por minhas atitudes e palavras, e acaba ficando uma magoa que rouba nosso sorriso, principalmente quando vem de pessoas próximas de nós, por isso não posso simplesmente me calar e deixar o meu coração chorar esperando que o tempo me ajude a perdoar, tenho que correr atrás dos meus erros. Pensamos diferente, e daí¿ Precisamos respeitar o espaço uma da outra. Perdoa-me minha irmã, eu te amo muito e gostaria que nada daquilo tivesse acontecido, se pudesse voltar o tempo não reclamaria tanto de um determinado problema na sua frente, aproveitaria mais parte do meu tempo com vc, falaria mais sobre os meus sentimentos e não descontaria minha raiva momentânea em vc a ponto de não te pedir perdão quando foi preciso. Xanda precisamos ser mais companheiras, sair mais juntas sermos nós mesmas uma com a outra. ......---------...È se realmente pudesse voltar te valorizaria mais, pois me arrependo de tudo isso e só espero que ainda tenhamos a chance de recomeçar!
Te
AM o 

 Incondicionalmente.


Rose Borges.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Yhanka presente de Deus!



Hoje estou aqui para falar de você  filha , porque hoje é o seu dia , você sabe o quanto isso  pra mim é importante , ter você  hoje ao meu lado  é mais que um presente de Deus , é algo que mesmo que eu procurasse todas as palavras ainda assim não conseguiria  explicar tudo o q sinto por você . Como é difícil falar de você sem me emocionar, pois um dia tive muito medo de não poder compartilhar mais contigo cada ano de sua vida , quando sentir você escapar de minhas mãos aos poucos , nesta hora Deus me honrou, me mostrou que realmente tem um propósito em sua vida, que você não estaria aqui em vão. Minha linda agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a chance de ter você como filha, de me permitir te ver crescer linda, com um brilho que é só seu, e que contagia tudo e a todos que passam por sua vida, tenho ou não tenho que ter orgulho¿ À vezes quando discutimos, por motivos bobos e você reage , estou  me vendo em você  bem mais nova e para mim é bom saber que você sou eu , e que vou continuar aqui por mais tempo. Filha seja exemplo de virtude e dona de um coração onde somente os bons sentimentos possam fazer morada, impossível esconder a alegria de vê-la sorrir e o brilho dos seus olhos iluminando o que a de melhor em  sua alma,  Yhanka te desejo toda a felicidade do mundo e que esta felicidade te acompanhe para todo o sempre, que  o Senhor ilumine e te abençoe a cada dia  da sua vida . Você é muito especial para mim, eu te amo muito!

Feliz aniversário!!!

Rose Borges.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Isso é ser família !

FAMÍLIA É ISSO MESMO!

Família é prato difícil de preparar.
São muitos ingredientes.
Reunir todos é um problema, principalmente no Natal e no Ano Novo. 
Pouco importa a qualidade da panela, fazer uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. 
Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir. Preferimos o desconforto do estômago vazio. 
Vêm a preguiça, a conhecida falta de imaginação sobre o que se vai comer e aquele fastio. 
Mas a vida, (azeitona verde no palito) sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. 
O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. 
Súbito, feito milagre, a família está servida.Fulana sai a mais inteligente de todas. Beltrano veio no ponto, é o mais brincalhão e comunicativo, unanimidade. Sicrano, quem diria? Solou, endureceu, murchou antes do tempo. Este é o mais gordo, generoso, farto, abundante. Aquele o que surpreendeu e foi morar longe. Ela, a mais apaixonada. A outra, a mais consistente. 
E você? É, você mesmo, que me lê os pensamentos e veio aqui me fazer companhia. Como saiu no álbum de retratos? O mais prático e objetivo? 
A mais sentimental? A mais prestativa? O que nunca quis nada com o trabalho? Seja quem for, não fique aí reclamando do gênero e do grau comparativo. Reúna essas tantas afinidades e antipatias que fazem parte da sua vida. 
Não há pressa. Eu espero. Já estão aí? Todas? Ótimo. Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. 
Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola. Não se envergonhe de chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo.
De alegria, de raiva ou de tristeza. 
Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco. Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa.
Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou daquilo e, pronto, é um verdadeiro desastre. 
Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido. Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher.Saber meter a colher é verdadeira arte. Uma grande amiga minha desandou a receita de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada. 
O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. Tudo ilusão. Não existe Família à Oswaldo Aranha; Família à Rossini; Família à Belle Meunière; Família ao Molho Pardo, em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria. 
Família é afinidade, é "à Moda da Casa". E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.
Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seriam assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir. Enfim, receita de família não se copia, se inventa. 
A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. Principalmente na cabeça de um velho já meio caduco como eu. O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro. Aproveite ao máximo.
Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete.

Extraído do livro "Arroz de Palma" - de Francisco Azevedo

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Luto Eterno, Saudades Eternas!

Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.
Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus sentimentos" parece pesar.
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".
Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

Ame incondicionalmente    seu próximo como a ti mesmo , só assim seremos mais felizes, não existe Deus onde não se tem amor verdadeiro .

Rose Borges!