A aventura da vida é riquíssima, não há bem maior na Terra do que o próprio ato de viver. Viver em abundância, então, como clamou o Nosso Senhor Jesus Cristo é dever de todos nós perseguir.
Viver em abundância significa também ser solidário ao nosso irmão de caminho, dar-lhe o apoio necessário para que ele se erga da posição em que está. Se não fizermos isto estaremos ignorando o propósito de Deus nas nossas vidas que é ajudar-nos, ajudando-nos mutuamente. Penso que todos nós podemos fazer alguma coisa pelo nosso irmão, não há aquele que não possa contribuir, de alguma forma, para a solução dos problemas de alguém. O simples fato, muitas vezes, de OUVIR os apelos, as angústias, as reivindicações de alguém, apenas ouvir, já é ajudá-lo bastante. Ora, isto você pode fazer, não pode? Coloque-se à disposição. Fique atento, também, para fazer o que esteja ao seu alcance neste sentido. Hoje, quero pedir a Deus que olhe por todos que estejam tristes, desencorajados que não encontram ânimo para a vida, precisando apenas de uma palavra, uma única palavra para se levantar. Peço também a Deus, neste dia, pelos pobres. Não pelos pobres da matéria, que já faço e sempre farei, peço aos pobres de espírito, como bem lembrou o Nosso Senhor Jesus Cristo. Pobres de espírito são aqueles que conseguem ver-se além das fronteiras das aparências MATERIAIS que percebem além dos limites das coisas tangíveis, conseguem perceber a grandiosidade verdadeira da vida. Portanto, agem em consonância com esta realidade maior, assim tudo passa a ter um colorido diferente e suas ações vão ao encontro da harmonia total. Ah! Se todos pudessem ser pobres de espírito. Porque o espírito não precisa de pompa. O espírito não precisa de superficialidades, nem de elogios, não necessita de soberba e disfarces. A realidade do espírito é, por si só, a transparência total do ser.
Eu não sou bom porque me louvam, nem desprezível porque me censuram; Sou o que sou, e o que poderão dizer de mim não me fará melhor do que valho aos olhos de Deus.
Tenha um bom dia com A PAZ DO SENHOR JESUS.
Rose Borges.